Roast

Roast (assado) é um programa de televisão americano onde celebridades são convidadas para serem insultadas (assadas).

No Roast uma celebridade é convidada a sentar-se no “trono” enquanto outra celebridade tem de 5-10 minutos com o microfone livre e sem censura para dizer O QUE QUISER do convidado e das outras celebridades – vale tudo.

As coisas que são ditas realmente poderiam causar uma terceira guerra mundial se esses insultos fossem trocados entre governantes. Brincadeira perigosa. O mais interessante é que ninguém liga, nem mesmo o agredido e todos riem.

Em meio aos insultos, algumas palavras carinhosas de reconhecimento (geralmente no começo e no final) são ditas ao convidado, principalmente por este ser, como eles dizem, um bom esportista.

Alguns comparariam Roast com o Pânico brasileiro, mas existe uma semelhança e uma diferença crucial. A semelhança é que ambos são de extremo mau gosto. A diferença é que no Roast, os “agredidos” estão ali de livre e espontânea vontade e não são pegos em portas de bares e festas sem estarem dispostos a isso.

O convidado senta-se no meio do palco em uma bela cadeira. Do lado esquerdo, celebridades são apresentadas pelo anfitrião do programa e já de cara recebem um insulto.

Uma a uma, essas celebridades vêm ao microfone e despejam insultos, verdades, mentiras, boatos e outras coisas a respeito das outras celebridades e por fim dirigidas ao convidado. “Vale tudo”…e a ordem é rir e não se ofender (se é que isso é possível).

No final, o microfone é do convidado, daí é a vez dele insultar o anfitrião e os convidados.

É uma honra ser convidado para ser malhado no Roast. Quem aceita tem que entrar na brincadeira. E eles entram…

Alguns exemplos

Uma das atrizes de Greys Anatomy diz a Charlie Sheen:
“Após anos de abuso do estômago, rins e fígado eu fico impressionada que a única coisa removida de você foram seus filhos” (referindo-se à perda da custódia dos filhos) e a platéia “ahhhhhhhhhhhhh”

Ela disse também “Espero que o Mike Tyson coma sua orelha!”. Mike Tyson fazia parte das celebridades esta noite e riu também. Inclusive quando ela começou a imitá-lo falando com a língua presa e em um inglês gramaticamente incorreto.

Uma das celebridades falando com Donald Trump “Donald ganhou tanto dinheiro, dormiu com todas as mulheres americanas. Mas como é muito rico foi comprar prostitutas do leste europeu” referindo-se à esposa de Donald que ESTAVA NA PLATÉIA! Ela riu também!?

Marlee Martin (a atriz de “Quem somos nós?”) que é surda disse a respeito de si mesma “Eu vou me comunicar com ajuda de um intérprete em língua de sinais porque me disseram que quando eu falo, o som que sai da minha boca parece o da mulher do Charlie Sheen com o pau na boca”

alt