Charlie Sheen

Charlie Sheen (nome artístico de Carlos Irwin Estevez; Nova Iorque, 3 de setembro de 1965) é um ator estadunidense, filho do também ator Martin Sheen e irmão de Emilio Estevez.

Charlie Sheen é um dos atores mais polêmicos de Hollywood, sendo conhecido por protagonizar grandes sucessos como Platoon, Wall Street, Top Gang, Os Três Mosqueteiros e Two and a Half Men, e também por protagonizar escândalos envolvendo drogas, prostitutas e brigas domésticas, chegando a ser preso e internado.

Sheen começou a atuar em 1967 aos 2 anos de idade, aparecendo em um pequeno papel ao lado de seu pai no filme para televisão The Execution of Private Slovik.

Na década de 1990 o ator afundou-se no álcool e nas drogas. Foi preso e quase morreu de overdose. Quando o escândalo envolvendo astros de Hollywood e a cafetina Heidi Fleiss veio à tona, soube-se que ele havia dormido com 27 prostitutas agenciadas por ela.

Em 2000, foi resgatado pela televisão. Ao assumir o posto do ator Michael J. Fox na série Spin City, depois que ganhou o Golden Globe Awards de melhor ator de série cômica em 2002, a CBS decidiu dar-lhe um seriado próprio.

Em Two and a Half Men o ator interpreta uma paródia de si mesmo: um solteirão mulherengo, beberrão e mau-caráter que é obrigado a abrigar o irmão e o sobrinho em casa. Como o irmão é um zero à esquerda em matéria de mulher, Charlie cuida de dar dicas sórdidas de paquera ao sobrinho.

Em 25 de outubro de 2010 o ator deu entrada em um hospital de Nova Iorque por uso abusivo de entorpecentes, mas foi liberado. No dia 7 de março de 2011, a Warner Bros. demitiu Sheen de Two and a Half Men, e assinou contrato com o ator Ashton Kutcher.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Sheen

alt
Charlie Sheen