Simples e levinho

2014 foi um ano pesadão. Tivemos, como brasileiros, uma copa do mundo que nos desnudou. Uma eleição que nos desmotivou. Vimos a maior empresa brasileira virar pó pela prensa da corrupção. Vendem-nos um 2015 de inflação, arrocho, desemprego, dificuldades. Olhando por esse ângulo, o desânimo aparece antes de pular as 7 ondas.

Proponho um 2015 simples e levinho.

Agradecer ao despertar, pela oportunidade de viver mais um dia.
Sentir o cheiro delicioso do café da manhã. Parar de vez em quando na padaria para curtir o burburinho e pedir um pão na chapa com requeijão.
Caminhar lentamente pelas ruas e observar o barulho que os periquitos fazem nas árvores. Eles ainda abundam nas metrópoles como São Paulo.
Ao chegar ao trabalho, dar um bom dia genuíno a todos, com um sorriso nos lábios, cheio de energia positiva.
Tratar a todos com educação, mesmo nas situações mais difíceis.
Almoçar olhando em volta, percebendo os sorrisos, a beleza da heterogeneidade, as pessoas bonitas por fora, e as bonitas por dentro. Porque somos todos seres perfeitos, obra de Deus.
Ao regressar à casa, uma conversa gostosa com um amigo. Uma cerveja bem gelada, uma resenha do nosso time favorito.
Encontrar a família, dar um abraço apertado em todo mundo. Celebrar o agora, o estar junto. Sentir o cheiro gostoso dos filhos.
Deitar na cama e ficar aconchegado no colo da esposa, só sentindo o coração dela bater, e agradecer de novo pelo dia maravilhoso.

Simples e levinho. Só depende de nós!

https://www.youtube.com/watch?v=IUO-o_Bg8AY

SL2015