Sérgio Mallandro

Sérgio Mallandro (nascido Sérgio Neiva Cavalcanti; Rio de Janeiro, 12 de outubro de 1955) é um apresentador de televisão, humorista, cantor e ator brasileiro.

Sérgio Mallandro (ou ainda Serginho Mallandro), nascido no dia 12 de Outubro de 1955, ainda morava no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro, quando foi descoberto por Silvio Santos, que o colocou em alguns quadros de seu programa dominical. No Cidade contra Cidade, a equipe de Mallandro certa vez teve como tarefa visitar o iate de Roberto Carlos, o Lady Laura.

Uma curiosidade: ao contratar Sérgio Mallandro, Sílvio Santos dispensou uma jovem modelo de cabelos loiros, gaúcha de nascimento e moradora do bairro de Bento Ribeiro, subúrbio carioca.
Seu nome era Maria da Graça Meneghel, a Xuxa. Mallandro era amigo de Xuxa, e a levava constantemente para participar da platéia dos programas de Silvio, que participava na época. Nas entrevistas que concede, Mallandro brinca dizendo que Sílvio jamais se perdoou pelo erro que cometeu. “Você foi a pior escolha da minha vida”, seriam as palavras do empresário, nas brincadeiras de Mallandro.

Com a inauguração do SBT, Mallandro passou a participar do programa de auditório O Povo na TV, que era apresentado por Wilton Franco, Wagner Montes, Christina Rocha e Roberto Jefferson, além do próprio Mallandro.

Obteve grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990 com o seu jeito moleque. Foi jurado do programa de auditório Show de Calouros por quase uma década, o que lhe rendeu o Troféu Imprensa em cinco oportunidades.

Nessa época, Mallandro fez alguns filmes. Ele participou das sequências Menino do Rio (1981) e Garota Dourada (1984), além do filme O Trapalhão na Arca de Noé (1983), de Renato Aragão, filmado no período da separação do grupo Os Trapalhões. Mallandro ainda protagonizou o filme As Aventuras de Sérgio Mallandro (1985), que contou com as participações de Pedro de Lara, Mara Maravilha, Alexandre Frota e do grupo Absyntho.

Ainda no SBT, apresentou o programa infantil Oradukapeta, onde criou sua mais famosa atração, a “Porta dos Desesperados”. Neste quadro, os participantes escolhiam entre três portas, sendo que atrás de uma delas havia prêmios (brinquedos, bicicletas, etc) e nas outras havia “monstros” fantasiados. Mallandro ainda perguntava se a criança não queria trocar de porta, ou se não queria ficar com um brinquedo ao invés de abrir a porta. É considerado um ícone da cultura trash no Brasil. Outros quadros famosos foram o goleiro Mallandrovisky e o Super Mallandro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sérgio_Mallandro

http://www.serginhomallandro.com.br/


Sérgio Mallandro