Ser Normal

O que é ser normal hoje em dia????

 Ser normal é aceitar os rumos de nossa atual política que distorce os fatos usando a mídia? É acreditar que ser bandido vale a pena validando a corrupção? É idolatrar quem não presta por que ele tem dinheiro roubado? É engolir calado apático que o lugar de político ladrão é solto? É achar normal que o judiciário brasileiro solte este tipo de criminoso ou lhe dê penas brandas? É normal  justificar os roubos e desvios em função de uma ideologia de esquerda ou direita?

Ser normal é ser frio, curtir a violência banalizada? Ter medo de tudo e todos? É viver com agressividade e a fomentar quotidianamente? É a maledicência e, julgar cada ato de quem está perto, difamar, inventar, apenas para ter uma “diversão” com a desgraça alheia?

 Ser normal é se relacionar de forma egoísta? É pensar em você sempre em primeiro e em último nos outros? É querer levar vantagem em tudo na rua, em casa, com sua vida afetiva? É viver um relacionamento sem carinho, respeito e diálogo? É deixar seus amigos escolherem sua vida afetiva? Ou é  viver esperando um grande dote, um casamento milionário, o dia em que vai acertar na mega sena acumulada, sozinho?

 Ser normal é viver de aparências, buscando status mesmo sem ter onde cair morto? É encher o carro com sacolas de compras de shopping, mesmo sem ter com o que pagar? É ser caloteiro em nome de um marketing pessoal? Ter um carro importado zero, geladeira vazia e viver de aluguel?

 Ser normal é abdicar dos sonhos? Perder o fogo sagrado pela vida, a fome de viver? É curtir a mediocridade inata das massas, levar a vida de barriga e contentar com as migalhas e sobras? É abdicar da vocação genuína e do talento? É desistir da realização pessoal e suas possibilidades? É abandonar um talento em nome de um concurso público? Ou é sempre ter uma desculpa para não ir ao mercado de trabalho?

 Ser normal é gostar dos piores programas de televisão que nada tem para oferecer a não ser o espelho da vida vazia? Ou será que é a substituição do convívio com amigos, de trocar risadas e abraços por relacionamentos virtuais evitando o contato afetivo e humano genuíno?

 Ser normal é fugir de beijo, abraço, de carinho? E achincalhar quem o faz? É fingir que não existem desejos e viver da carente inanição da alma, em uma pseudo autossuficiência?

 Ser normal é viver de porre em porre, de droga em droga, todo fim de semana para dar sentido à existência? É frequentar lugares péssimos só para dizer que saiu no fim de semana? É tolerar a cachaçada alheia com direito a vômito e a ser babá de alcoólatra? É tornar a vida em uma droga?

Ser normal é sentar no banco de uma universidade e comprar um diploma a prestação, sem mesmo, às vezes, saber o que se está fazendo da vida?  É achar que seu professor tem obrigação de ensinar e você, nenhuma em aprender?

Ser normal é não ler livros por falta de paciência?

Ser normal é querer receber tudo pronto, sem esforço nem trabalho?

 Ser normal é ficar na igreja reparando no defeito dos outros para poder falar mal depois? É se achar especial por que tem uma religião e que com isto está no céu?

Ser normal é vestir a última grife, ter o mesmo penteado, alisar o cabelo com chapinha como todo mundo faz? Fazer a última cirurgia estética da moda? É viver com a personalidade da massa indistinta e sem identidade própria? É ser igualzinho, ser básico, não ter conflitos, nem preocupações com nada, apenas curtir? Ser normal é ser conformado, comodista e aceitar tudo que te falam, sem questionar?

 Depois disto tudo digo: que bom que não sou normal… adoro minha diferença!

 www.olhosalma.com.br