Maquete do Parco della Musica
A Fundação Música para Roma nasceu em 19 de julho de 2004, mudando o nome original da empresa que foi criada em 1999.
Os sócios fundadores são a cidade de Roma, que conferiu a licença para usar a propriedade por 99 anos, o Auditório da Fundação, a Câmara de Comércio, Província de Roma e da região do Lácio.
A partir da data de abertura, 21 de dezembro de 2002, o Auditorium Parco della Musica é uma realidade consolidada na vida cultural da cidade de Roma e do país é uma afirmação que diz respeito à qualidade da oferta, que o volume de pessoas envolvidas .
Cada ano mais de um milhão de pessoas, incluindo espectadores e participantes para as várias iniciativas, visitam o complexo cuidado pela Fondazione Musica per Roma.
Sua sinfônica e concertos de música de câmara estão entrelaçados com mais variada programação musical, jazz, pop, rock, world, o teatro, com exposições de arte e performances literárias.
Através destas atividades, a promoção cultural, o Auditório Parco della Musica é inesgotável para um projeto de revitalização e remodelação da cidade, um projeto que não só passa no campo do planejamento urbano, estradas, transportes e bem-estar local, mas para o que mais nos interessa aqui, em especial do lado das iniciativas e instalações culturais, um campo em que Roma fez nos últimos anos um grande salto para a frente, colocando-se ao nível das grandes capitais europeias.
O Auditório pode ser cada vez mais definida pela expressão de Renzo Piano, uma “fábrica de cultura” verdadeira
http://www.auditorium.com/ – em italiano
http://en.wikipedia.org/wiki/Parco_della_Musica – em inglês
http://va.mu/Wvdm – Parco della Musica – fotos