O que os outros vão pensar?…

…Se você tem um emprego provavelmente vão pensar que foi conquistado por um favorecimento político, jamais por sua própria competência ou esforço. Se estiver ganhando bem, com uma vida próspera, provavelmente vão pensar que ganhou dinheiro de forma desonesta, sacaneando, fazendo alguma pilantragem ou ganhando sem precisar trabalhar.

…Se estiver trabalhando, mas sua vida não for próspera provavelmente vão pensar que é por que não estudou corretamente, é vagabundo, preguiçoso, um ser à toa que não conseguiu competência na vida para subir de classe social. Não deu sorte de ter um padrinho político para dividir lucros nem favorecimentos. Se for mulher provavelmente vão pensar que não deu pro patrão o que ele mais queria, e, sem a hora extra, salário não tem ereção.

…Se você estiver feliz, bem, provavelmente os outros vão pensar que no mínimo foi por ter sido um grande sacana com alguém. Seu sorriso é falso, seus olhos são fingidos, não têm brilho, e isto é parte de uma rede de marketing pessoal na qual você engana as pessoas para manter sua imagem intacta. Se estiver rindo para as paredes, os outros provavelmente vão pensar que é por causa de algum golpe que surtiu efeito.

…Se estiver triste provavelmente os outros vão pensar que foi merecido. Castigo do Senhor por que não aceitou sua palavra. Pecador que merece a crucificação. No mínimo deve ser doente, se não físico, psíquico. Tristeza é sinal de doença hoje em dia.

…Se estiver muito, mas muito mal mesmo, provavelmente vão pensar que é uma dívida kármica de outras encarnações, um despacho contra você, uma maldição de família, o que prova que é impuro. Ferrou-se por falta de oração e de entrega para Deus. É isto que provavelmente os outros vão pensar.

…Se você estiver amando e sendo amado provavelmente os outros vão pensar que tudo isso é falso. Ou você não presta ou seu parceiro é interesseiro e isto tudo é fachada. Orgasmos e beijos? Puro fingimento. A pele boa do seu rosto pela felicidade deve-se a um novo creme dermatológico. Se o amor for acompanhado de tesão e paixão, provavelmente os outros vão pensar que você é um tarado, um ser libertino, imoral, com ações não púdicas. Não se esqueça de que sexo antes do casamento é pecado, devendo ser praticado somente para procriação.

…Se não existir amor em seu relacionamento provavelmente os outros vão pensar que foi uma boa opção. Casamento estável, afinal de contas a maior parte das pessoas se casa sem amor, aprendendo a amar no convívio, com o tempo. Tudo é uma questão econômica, visando estabilidade, um golpe do baú, um agregar de interesses religiosos, econômicos, aos quais o amor, a pele e o tesão não devem entrar. É assim que os outros provavelmente vão pensar.

…Se você estiver encalhado, sem beijar na boca, provavelmente os outros vão pensar que é pelo seu gênio, mau hálito, que é por que  não presta ou é por que é um incompetente no campo afetivo, incapaz de seduzir, conquistar ou ser conquistado.

…Se  tem um gosto refinado, adora arte, boa música, teatro, leitura, provavelmente os outros vão pensar que você é um chato. Um idiota metido a intelectual que não sabe se divertir bebendo, assistindo a um Big Brother nem dançando ao som da banda Calypso, curtindo Creu nem MC céu.

…Se você tem identidade, gosto pessoal e o afirma, se se expressa sem temores, provavelmente os outros vão pensar que é um exibido, uma pessoa que gosta de aparecer, que gosta de estar no centro das atenções e que isto é outro pecado por que confronta a mediocridade da maior parte das pessoas.

…Se tem um senso crítico, não aceita tudo que a mídia lhe impõe e quer sempre ir além do que lhe oferecem, provavelmente os outros vão pensar que você deverá ter algum problema mental. É um tarado insaciável por conhecimento, fraco do juízo, alguém a ser temido e isolado por fazer uso positivo do seu pensamento.

…Se você realmente se preocupa em agradar a todo mundo, preocupado com o que os outros vão pensar, tenha certeza de que lhe acham um grande babaca, um puxa-saco sem conteúdo, fácil de ser manipulado, cuja opinião muda constantemente, de acordo com os interesses.

É por estas e por outras coisas que sempre digo: que bom que não me prendo ao que os outros vão pensar.