Chegando ao Rio de Janeiro, em setembro de 2001, teve imediato contato com o Samba, o Choro, o Forró, no bairro da Lapa, tocando com grandes artistas brasileiros.
Foi a sua forte e natural identificação com a cultura brasileira que fez com que Nicolas decidisse ficar no Brasil.
Nicolas Krassik é formado em música erudita pelo Conservatoire National de Region d’Aubervilliers-la Courneuve, e em Jazz pelo C.I.M. (Centre de Fomation Musicale de Paris).
Acompanhou o pianista Michel Petrucciani em turnês internacionais (incluindo o Festival de Montreux), com o qual gravou o CD “Marvellous” em 1994. Também gravou um CD com a Orquestra de Violino Jazz do violinista francês Didier Lockwood, diretor da escola onde Nicolas foi professor no Curso de Improvisação.
Participou de gravações de trilhas sonoras para Cinema e TV, e de CDs com diversos artistas europeus.
Já tocou com artistas consagrados como: Yamandú Costa, Beth Carvalho, João Bosco, Marisa Monte, Marco Pereira, Paulo Sérgio Santos, Henrique Cazes, Zé Carlos Bigorna, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Chico Chagas, Maria Teresa Madeira, Zé da Velha, Silvério Pontes, entre outros.
Depois dos CDs Na Lapa e Caçuá, mistura de Choro, Samba e Baião, Nicolas está lançando o terceir,o chamado Nicolas Krassik e Cordestinos, dedicado à Música Nordestina.
http://www.nicolaskrassik.com/
Nicolas Krassik
[youtube]k6czTlA-a3Q[/youtube]
[youtube]E4batzG7aY8[/youtube]
[youtube]NhzEVauGoeY[/youtube]