Hermanos Irmãos

alt
Hermanos Irmãos

Hermanos Irmãos  é formado por Jerry Espíndola, Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira. Em 2010, o trio fez mais de 20 shows, lançou o primeiro disco e foi um dos grupos que mais se destacou na cena musical de Mato Grosso do Sul.

A performance no MS Canta Brasil, projeto em que fizeram dobradinha com Rita Lee -, foi histórica e o trio saiu ovacionado por um público de 70 mil pessoas. O grupo integrou o projeto  ’Música do Brasil Central’ no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro e foi destaque do ‘Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães’.

Os três músicos já haviam realizado em 2005 o show ‘Terceiras Intenções’, com repertório 100% autoral. Desta vez, além de mostrar novas composições, o trio reinterpreta parcerias feitas entre eles e cria versões para pérolas dos compositores Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Roca e Geraldo Espíndola. Jerry, Márcio e Rodrigo dão continuidade à tradição da Moderna Música de Mato Grosso do Sul e enfatizam a influência sul-americana na música do Estado.

A canção Hermanos Irmãos, que batiza o trio, foi composta por Jerry, Márcio, Rodrigo com Rodrigo Sater, Paulo Simões e Geraldo Roca; marcando e comemorando a tradição das parcerias musicais em Mato Grosso do Sul.

JERRY ESPÍNDOLA

Nos anos 80, esteve ligado à vanguarda paulistana como vocalista da banda Incontroláveis. De volta a Campo Grande na década de 90, tornou-se um dos principais nomes da cena pop musical do estado. O disco Polca-rock, que segue a estética do ¾, mescla a polca, o chamamé e a guarânia com o rock, jazz e reggae e acrescenta uma sonoridade inédita à música brasileira.

MÁRCIO DE CAMILLO

O compositor foi criado em MS, onde compôs a base inicial do seu estilo. Recentemente musicou as poesias de Manoel de Barros para o público infantil no CD ‘Crianceiras’. Márcio possui canções gravadas por Renato Teixeira, Zé Geraldo, Sérgio Reis e outros. Ele também atua como produtor cultural e realizou importantes projetos que destacam a música regional brasileira, como os shows ‘Violas do Brasil’ (2004) e ‘Música do Brasil Central’ (2011) e o disco CD ‘GerAções MS’ (2006).

RODRIGO TEIXEIRA

Nasceu no RS. Aos 10 anos mudou-se para Campo Grande. Em 1988 deixou a cidade para ir cursar a faculdade de Jornalismo em São Paulo, onde permaneceu até 1996, quando se transferiu para o Rio de Janeiro. Rodrigo voltou à capital em 2004. Foi vocalista do Olho de Gato no final dos anos 80. Já teve composições gravadas por Olho de Gato, Rodrigo Sater e Sérgio Espíndola. Integra o grupo de polca rock Mandioca Loca. É fundador do coletivo cultural Overmundo e atuou por 3 anos como editor de cultura do jornal O Estado de MS. Em fevereiro de 2010, lançou o livro ‘Os Pioneiros – A Origem da Música Sertaneja de MS’.

http://matulacultural.wordpress.com/2010/09/13/hermanos-irmaos

http://www.myspace.com/hermanosirmaos

http://www.melodybox.com.br/hermanosirmaos

[youtube]jTFxH_ONTaQ[/youtube]
[youtube]e2DDCvxTUeI[/youtube]
[youtube]Icy6idZnS2E[/youtube]
[youtube]e6lEkDZ-4LI[/youtube]