Edílson
Edílson da Silva Ferreira, mais conhecido como Edílson (Salvador, 17 de setembro de 1970) é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante.
O último clube que jogou foi Bahia. Edilson agora não é mais jogador e sim um repórter da Rede Bahia de Televisão (Canal 11 na Bahia) do Globo Esporte BA no quadro Edilson que o povo gosta, Edilson que o povo quer.
omeçou a carreira profissional no Industrial de Santa Maria de Jetibá-ES em 1987, passando por Tanabi, Guarani e Palmeiras, até se transferir ao exterior, defendendo o Benfica (Portugal) em 1995 e o Kashiwa Reysol-JAP. Voltou ao Brasil em 1997 para o Corinthians. Também vestiu as camisas de Flamengo, Cruzeiro, Vitória, Al Ain-EAU e São Caetano.
Na vitoriosa carreira, o “Capetinha”, assim apelidado após sua passagem pelo Palmeiras, colecionou vários títulos na carreira: o tricampeonato Paulista, o Campeonato Carioca, o Torneio Rio-São Paulo, sendo tricampeão brasileiro, conquistando o Mundial de Clubes da FIFA, Campeonato Baiano e a Copa do Mundo de 2002.
Perto do fim de sua carreira, chegou a jogar no Vasco da Gama, Nagoya Grampus (Japão) e, novamente, Vitória.
Depois de encerrar a carreira de futebolista, Edílson continuava trabalhando com o futebol e com o entretenimento tendo uma banda e um estudio,a empresa de Edilson Capetinha se chama Ed Dez.
No dia 31 de dezembro de 2009, aos 39 anos, anunciou sua volta aos gramados dois anos depois de ter se aposentado. Aceitou uma proposta do Bahia para a temporada de 2010, na qual ficou até a final do famoso Baianão, mas sem levar o título.