Bob Lind

alt

Robert Neale Lind, nasceu no dia 25 de novembro de 1942, em Baltimore, Maryland. Mais de 200 artistas – incluindo Cher, Glen Campbell, Aretha Franklin, Dolly Parton, Eric Clapton, Nancy Sinatra, The Four Tops, Richie Havens, Hoyt Axton e Petula Clark – gravaram covers de canções de Bob Lind, mas como cantor, ele permaneceu como artista de um hit só.

Bob cresceu em Denver, Colorado, e era fã dos caubóis cantores Tex Ritter e Gene Autry, antes de conhecer o rhythm and blues. Com o amigo Jerry formou uma dupla, cantando R&B.

Depois da escola, Bob estudou teatro em Gunnison, Colorado, antes de se dedicar exclusivamente à música em cafés de Denver, depois (1964) em San Francisco, até levar uma fita com cinco canções gravadas ao vivo numa Coffee House em Los Angeles.

Contratado pela Metric Music, Bob conheceu o produtor Jack Nitzsche. Os dois tornaram-se amigos e parceiros, dividindo uma moradia. A primeira sessão de gravação, em 1965, incluiu três faixas: You Should Have Seen It, Truly Julies Blues (I’ll Be There), Cheryl’s Goin’ Home e Elusive Butterfly. Em novembro de 1965, Cheryl’s Goin’ Home foi lançada como single, que fez grande sucesso no radio, com Elusive Butterfly no lado B.

Bob voltou ao estúdio para gravar outras músicas para o álbum Don’t Be Concerned. Em maio de 1966, a Verve Folkways lançou outro album, aproveitando o sucesso de Cheryl’s Goin’ Home, tirado de um acetato que Bob gravara quando tinha 17 anos para a Banbox em Denver, chamado The Elusive Bob Lind. O segundo álbum para a Metric Music, Photographs Of Feeling (1966) foi o ultimo com Nitzsche. Na sequencia, Bob Lind começou a beber e usar drogas, retirando-se da música em 1969. Durante esse período, compôs as músicas para o álbum Since there Were Circles (1971), pela Capitol. Colaboraram Gene Clark (ex-Byrds – harmônica), Doug Dillard (banjo) e Sneaky Pete Kleinow (guitarra pedal steel).

A partir de 1977, Lind dedicou-se à composição, incluindo cinco romances e roteiros premiados. Bob Lind retornou ao mundo musical em 2004, cantando Perspective, a composição do momento com a batida das antigas. O álbum Live at the Luna Star Cafe foi lançado em 2006.

http://www.jornalnh.com.br/blogs/hot-club/324497/bob-lind.html

[youtube]v6727qgmRbY[/youtube]
[youtube]OmJzKngKbow[/youtube]
[youtube]r69iv0y1D9w[/youtube]