Ampliou sua atuação em dois álbuns para crianças,como Adriana Partimpim. O primeiro álbum de 2004, obteve grande sucesso em espetáculos e ganhou o prêmio Grammy latino de melhor álbum infantil.
As suas composições abordam estilos variados: samba, bossa nova, rock, pop e baladas. Dentre as características de repertório, observa-se a regravação de antigos sucessos da MPB com arranjos diferenciados.
Adriana Calcanhotto é filha de Carlos Calcanhoto, baterista de jazz e bossa nova, e de Morgada Assumpção Cunha, bailarina e professora de Educação Física.
Aos seis anos ganhou do avô o primeiro instrumento: um violão. Aprendeu a tocar o instrumento e também, mais tarde, a cantar. Logo emergiu nas influências musicais (MPB) e literárias (Modernismo Brasileiro). Ficou fascinada pelo Movimento antropofágico de Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral e outros nomes daquele movimento cultural.
A vida artística iniciou-se em bares de Porto Alegre, como o Fazendo Artes, situado próximo à I Cia. de Guardas do Exército, próximo ao Parque Farroupilha, e o Porto de Elis, na av. Protásio Alves. Também trabalhou em peças teatrais e depois se lançou em concertos e festivais por todo o país no estilo voz e violão.
http://www.adrianacalcanhotto.com.br
http://pt.wikipedia.org/wiki/Adriana_Calcanhotto
http://www.mpbnet.com.br/musicos/adriana.calcanhotto

Adriana Calcanhotto
[youtube]8W6O8XQjRP4[/youtube]
[youtube]mdQIsq_vxdg[/youtube]
[youtube]z9ZLZpcUS0o[/youtube]
[youtube]vpV_5vUXLR4[/youtube]
[youtube]7QhOSBySqdc[/youtube]
[youtube]HLdu010Acys[/youtube]
[youtube]OtdkXMIluWU[/youtube]
