Café Brasil 458 – Questão de Mulher

Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite. Este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires. No programa de hoje eu vou apresentar a você um novo podcast, o Questão de Mulher. Junto com ele faço um desafio que pode ajudar a popularizar a mídia podcast no Brasil. Eu vou jogar no seu colo, hein?

Posso entrar?

O podcast Café Brasil chega até você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera que, como sempre, estão aí olha, a um clique de distância. facebook.com/itaucultural e facebook.com/auditorioibirapuera.

Quem vai ganhar o exemplar de meu livro ME ENGANA QUE EU GOSTO hoje, será a Shideh. Em seguida explico porque.

Muito bem. Além do livro a Shideh receberá um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculino e feminino. Blumenau nunca mais será a mesma… Eu sei que você já sabem, mas não custa lembrar: PRUDENCE é a marca dos produtos que a DKT distribui como parte de sua missão para conter as doenças sexualmente transmissíveis e contribuir para o controle da natalidade. O que a DKT faz é marketing social e você contribui quando usa produtos Prudence.

Vamos lá então! Ô dois:

Na hora do amor, use

Lalá e Ciça – Prudence.

E quem também está ajudando a gente a trazer a você este cafezinho é a Nakata, que está até junho com a promoção Pistas dos Sonhos. Você e um acompanhante podem ganhar uma oportunidade de assistir a uma corrida Nascar em  Miami, ou Daytona, ou Las Vegas, ou Indianápolis, é mole, hein?

Acesse promocaohgnakata.com.br e descubra como participar.

Tudo azul, tudo Nakata.

Muito bem. Quando em 1975 eu cheguei de Bauru para estudar comunicação no Mackenzie, na “capitar”, um mundo novo se abriu para mim. E a primeira experiência marcante foi conhecer os colegas de curso. Eram jovens com experiências de vida as mais distintas, vindos de vários lugares, a maioria moradores da capital e o caipira aqui teve que se enturmar. No meio dessa turma havia uma garota interessante. Falava alto, tinha uma risada diferente, ou melhor, uma gargalhada única e um nome marcante: Shideh Barthar. A garota falava 3 ou 4 idiomas e os pais eram iranianos.

O Irã em 1975, sob comando do Xá Rheza Pahlevi, era um país moderno, conectado com o ocidente, publicava anúncios nos jornais brasileiros dando conta das oportunidades de negócios e turismo. Nos quatro anos seguintes a impopular monarquia autocrática pró ocidente do Xá foi derrubada dando lugar à uma república islâmica teocrática, sob comando do Aitaolá Khomeini. Quando conheci a Shideh o Irã era muito diferente do que se tornou. Mas isso é tema pra outros podcasts.

Com o passar dos anos mantive contato sempre distante com a Shideh, até reencontrá-la recentemente. Num bate papo sugeri a ela que criasse um podcast, já que ela tinha experiência como apresentadora de programa de televisão, personalidade e predicados para criar um produto legal.

E ela então desenvolveu uma ideia maluca. Ou não seria a Shideh: criar um podcast dirigido para mulheres maduras… Justamente o público que NÃO ouve podcast. Mas enquanto eu via na ideia um risco, ela viu uma oportunidade. Ora, se mulheres maduras não escutam deve ser porque não tem podcast para mulher madura! E ela então criou o Questão de Mulher. No episódio número sete, recentemente lançado, ela me entrevistou. É esse que você ouve a partir de agora.

(Como em todos os programas especiais, não teremos hoje a íntegra do texto)

https://www.youtube.com/watch?v=lpT-6nNas4w

O verde é maravilha
Ruy Maurity
José Jorge

O verde é maravilha
Fruta de quitanda
O sol quando brilha
Tem flor de ciranda

A água do rio molha o campo
E o meu coração bate pilão
E o meu coração bate pilão

O galo canta no quintal
O boi amansa o mato de manhã
A casa no canavial
Um gosto novo de hortelã

Maria foi um nome de empregada
Bateu pilão na beira da estrada
Fez um colar de bolinha de gude
Na beira do açude ela vai cantar

Pois então é isso, esse é o Questão de Mulher, um podcast feito por uma mulher para outras mulheres, onde se pode (abraçar, rir, chorar, se emocionar… onde o nome do jogo é ser feliz!

Questão de mulher

Você encontra o programa em www.questaodemulher.com.br. E agora vem o desafio: apresente o Questão de Mulher para sua mãe! Sim, mostre para ela como se ouve um podcast. Baixe um aplicativo para o celular dela. O WeCast, por exemplo. E assine o podcast para ela. Ajude a popularizar essa mídia entre as mães do Brasil. Entre as mulheres maduras. Entre as executivas, donas de casa, empresárias, funcionárias, mulheres que já passaram dos quarenta anos de idade e continuam tendo sonhos, vontade de aprender e de compartilhar suas histórias de vida.

Não é um baita desafio? Mamãe ouvindo podcasts? Quem sabe depois elas começam a ouvir o Café Brasil…

E é ao som de uma das músicas que embalou uma amizade 40 anos atrás, VERDE É MARAVILHA, de Ruy Murity e José Jorge, com o próprio Ruy Maurity, que vamos saindo de mansinho.

Com meu amigo Lalá Moreira na técnica, minha amiga Ciça Camargo na produção e eu, Luciano Pires, que sou amigo da Shideh, na direção e  apresentação.

Sabe quem é que consegue dar o melhor retorno para o seu dinheiro? É a Pellegrino, que além de ser uma das maiores distribuidoras de auto e motopeças do Brasil, também distribui conhecimento sobre gestão, comunicação e outras coisas legais em sua página em facebook.com/pellegrinodistribuidora. Conheça. E se delicie.

Pellegrino distribuidora. Conte com a nossa gente.

Este é o Café Brasil, que chega a você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera. De onde veio este programa tem muito mais. Visite para ler artigos, para acessar o conteúdo deste podcast, para visitar a nossa lojinha no … portalcafebrasil.com.br.

E não se esqueça: mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96789 8114. Se você estiver forado Brasil: 55 11 96789 8114.

E não se esqueça também do Viber, aquele aplicativo que você devia baixar aí no seu celular …. Nós botamos um grupo lá chamado, Podcast Café Brasil, onde eu estou publicando umas notícias, que só quem tá lá fica sabendo.

E para terminar, uma frase do poeta Mario Quintana:

A amizade é um amor que nunca morre.