Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite. Este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires. No dia 21 de outubro de 2004 foi ao ar o primeiro podcast feito no Brasil. Estamos portanto comemorando 10 anos dessa mídia que apaixona tanta gente. E o programa de hoje será um especial a respeito, feito por quem gosta e para quem gosta de podcasts.
Posso entrar?
O podcast Café Brasil chega até você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera que, como sempre, estão aí ó, a um clique de distância. www.facebook.com/itaucultural e www.facebook.com/auditorioibirapuera.
Quem ganhou um exemplar de meu livro NÓIS…QUI INVERTEMO AS COISA e um kit DKT foi…foi… bom, três amigos meus: o Dudu Salles e o Pablo de Assis, do podcast Metacast e o Lucio Luiz do Papo de Gordo. E você já vai saber a razão.
Muito bem. Los três amigos ganharam um kit de produtos DKT com a marca Prudence! Você sabe que os produtos Prudence são a mais completa linha de preservativos e géis lubrificantes do Brasil, distribuídos pela DKT, não sabe? A DKT apoia diversas iniciativas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. E também ao planejamento familiar! Acesse www.facebook.com/dktbrasil e conheça mais a respeito.
A Ciça também sabe olha só, Ciça!
Ciça – oi
Luciano – Na hora do amor use…
Ciça – PRUDENCE.
Meu pobre blues
Sérgio Sampaio
Meu amigo,
Um dia eu ouvi maravilhado
No radinho do meu vizinho
Seu “rockzinho” antigo
E foi como se alguma bomba
Houvesse explodido no ar
E todo o povo brasileiro
Nunca mais deixou de dançar
E desde aquele instante
Eu nunca mais parei de tentar
Mostrar meu blues pra você cantar
Foi inútil…
Eu juro que tentei compôr
Uma canção de amor
Mas tudo pareceu tão fútil
E agora que esses detalhes
Já estão pequenos demais
E até o nosso calhambeque
Não te reconhece mais
Eu trouxe um novo blues
Com um cheiro de uns dez anos atrás
E penso ouvir você cantar
Mesmo que as mesmas portas
Estejam fechadas
Eu pretendo entrar
Mesmo que minha mulher
Depois de me escutar
Ainda insista
Que você não vai gostar
Mesmo que o gerente
O assistente ou o inteligente
Anda não me queira acreditar
Vou fingir que tudo isso não é nada
E que ainda algum dia, em plena praça
Eu posso te encontrar
Blues tão rico
Só que já não esconde
Que o meu pobre coração
Está ficando um tanto quanto aflito
Pois deve estar pintando o tempo
Em que você começa a gravar
No seu próximo disco
Eu queria tanto ouvi-lo cantar
Eu não preciso de sucesso
Eu só queria ouvi-lo cantar
Meu pobre blues… e nada mais…
É tão simples…
pintando o tempo
Em que você começa a gravar
No seu próximo disco
Eu queria tanto ouvi-lo cantar
Eu não preciso de sucesso
Eu só queria ouvi-lo cantar
Meu pobre blues… e nada mais…
É tão simples…
Ah… Sérgio Sampaio… Aqui com MEU POBRE BLUES… eu fiquei imaginando se essa letra fosse assim: meu amigo, um dia ouvi maravilhado no aparelhinho do meu vizinho um podcastzinho antigo…
Vamos lá. O Dudu, o Pablo e o Lucio se reuniram para fazer duas edições especiais do podcast Metacast, contando a história do Podcast no Brasil.
Quando eu decidi fazer um programa especial sobre esse tema, eu vi que eles praticamente esgotaram o assunto. Então, cara pra que fazer de novo, hein?
Decidi promover um daqueles combinados que fazemos de quando em quando e o que você ouvirá aqui e agora, será parte dos podcasts Metacast 53 e 4, que, de novo, contam a história do podcast no Brasil, na voz de três caras que eu respeito muito e conhecem como ninguém a história desta mídia que tanto nos apaixona.
A intenção deste programa é ser um documento histórico, uma homenagem a quem faz e a quem ouve podcasts.
Sejam bem vindos ao Café Brasil Dudu, Pablo e Lucio.
(Por ser um podcast especial gravado, não teremos hoje o texto integral)
Uau! Quanta história, hein? Fica sendo este Café Brasil com o Metacast uma homenagem aos homens e mulheres que estão construindo aos poucos a história do podcast no Brasil. Recomendo a você que curte o assunto, que ouça outros programas que tratam do mesmo tema e que certamente serão lançados neste período de comemoração dos 10 anos, com a instituição do dia 21 de outubro como o DIA DO PODCAST no Brasil.
Passados dez anos, são mais de 700 os podcasts brasileiros, abordando os mais diversos assuntos e atingindo uma audiência de milhões de ouvintes apaixonados. É cara! Podcast é paixão! Podcasts apaixonam quem os faz e quem os ouve! Podcasts informam, divertem, educam… mudam opiniões. Podcasts fazem a cabeça! Por isso eu convido você a celebrar conosco estes primeiros 10 anos, divulgando e acompanhando a hashtag #DiadoPodcast
Acompanhe ai: -DiadoPodcast.com.br – twitter.com/diadopodcast – facebook.com/diadopodcast e ello.com/diadopodcast e comece a viajar conosco! O Dia do Podcast é uma iniciativa coletiva para promover o podcast brasileiro.
[tec] sobe [/tec]
E é assim então, ao som de MEU POBRE BLUES, de e com Sérgio Sampaio , que vamos arrumando as malas por aqui.
Com o amante de podcasts Lalá Moreira na técnica, a podquesteira Ciça Camargo na produção e eu, que há mais de oito anos aposto no podcast, Luciano Pires na direção e apresentação.
Estiveram conosco Dudu Salles, Pablo e Lucio Luiz… Você sabe da conversa deles muito Gal, acessando o www.metacast.info e também o Sérgio Sampaio.
Já deu sua passadinha pela página da Pellegrino no Facebook? A Pellegrino é uma das maiores distribuidoras de auto e moto peças do Brasil, e em sua página distribui conhecimento sobre carreira, gerenciamento, comunicação e outros temas legais, que tem tudo a ver com produtividade. Acesse www.facebook.com/pellegrinodistribuidora e experimente.
Pellegrino distribuidora. Conte com a nossa gente.
Este é o Café Brasil, que chega a você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera.
De onde veio este programa tem muito mais. Visite para ler artigos, para acessar o conteúdo deste podcast, para visitar nossa lojinha… www.portalcafebrasil.com.br.
E agora tem WhatSapp pra comentar, cara!!! É o 11 96789 8114. Vou repetir: 11 96789 8114. Tecle aí, mande uma mensagem de voz, aí!
Para terminar, hoje não é uma frase, é um desejo.
Vida longa ao podcast!